Auvers Sur Oise – de 01/abr a 31/out – de 4ª a dom – Manhã – duração 5h – Saída preferencialmente às 8h30

O pintor holandês Van Gogh viveu seus últimos dias neste charmoso retiro rural, a 30 quilômetros de Paris, que até hoje guarda com cuidado a memória do ilustre visitante. Esse cuidado é visto através do pequeno quarto que ele alugou em 1890 no Auberge Ravoux e que é aberto à visita. Assim como pelos vários painéis espalhados pela cidade com reproduções de algumas obras do impressionista produzidas lá. Outra grande atração local é o passeio pelo Castelo de Auvers, datado do século XVII que recria a história de outros pintores que passaram pela região, como Toulouse-Lautrec e Monet. »

Van Gogh - Auvers-sur-Oise

Giverny + Auvers sur Oise – de 01/abr a 31/out –4ª a dom – Manhã – duração 8h – saída preferencialmente às 8h30

Um dia para encantar-se com a visita da cidade de Giverny (casa de Monet) que  foi umas das residências do pintor Claude Monet. Foi deste lugar que veio a inspiração para pintar dezenas de quadros famosos. A cada estação do ano Giverny é diferente, porque o jardim vai se modificando com diferentes espécies de plantas em épocas diferentes do ano até chegar o inverno quando a “Fundação Monet” permanece fechada. E Auvers sur Oise (casa de Van Gogh) onde pintor holandês Van Gogh viveu seus últimos dias neste charmoso retiro rural, a 30 quilômetros de Paris, que até hoje guarda com cuidado a memória do ilustre visitante. Esse cuidado é visto através do pequeno quarto que ele alugou em 1890 no Auberge Ravoux e que é aberto à visita. Assim como pelos vários painéis espalhados pela cidade com reproduções de algumas obras do impressionista produzidas lá. Outra grande atração local é o passeio pelo Castelo de Auvers, datado do século XVII que recria a história de outros pintores que passaram pela região, como Toulouse-Lautrec e Monet. »

Passeio em Vaux-le-Vicomte

Vaux-le-Vicomte – Manhã ou Tarde – duração 5h – Saída preferencialmente às 8h30
Aberto de 27/mar a 7/nov – fechado 4ª feira exceto jul e ago

Natal – aberto diariamente de 18 a 31/dez – exceto dia 25/Dez

Noite das velas – aos sábados – de 01/maio a 09/Out (tarifa sob consulta)

Castelo de Vaux-le-Vicomte é um palácio setecentista francês, construído em estilo Barroco entre 1658 e 1661 e situado ha +/- 50 km de Paris.

Este castelo foi construído pelo Superintendente das Finanças de Luís XIV, Nicolas Fouquet que contou com os melhores artistas da época para construir o seu palácio: o arquitecto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre. O talento desta equipe serviu para inspirar Luís XIV na construção do Castelo de Versailles.