Normandia – diariamente – Manhã – Saída preferencialmente às 8h

Roteiro n° 1 – ROUEN + GIVERNY – duração 10h (Capital da Normandia onde foi queimada Joana D’Arc)

Perto da Catedral, você reconhecerá as famosas pinturas de Claude Monet, que imortalizou a Notre-Dame de Rouen com a construção de seu estúdio, localizado no Bureau des Finances (que hoje é o atual escritório de turismo). Deixe-se impressionar pela beleza da luz do sol refletida na fachada de pedras, atravessando as janelas.

passeios_em_rouen_paris4vip

Em Rouen, você está no coração do impressionismo

Caminhar nas ruas de Rouen é como voltar séculos de história através de sua arquitetura com locais memoráveis como: a Catedral de Notre Dame, a Abadia de Saint Ouen, o Gros Horloge, o Office de tourisme, e a Aître Saint Maclou.

Desde sua história como uma cidade medieval, passando pelo período renascentista, até chegar aos dias de hoje como uma metrópole regional contemporânea, Rouen manteve os traços dessas épocas, que são parte da sua identidade.

Hoje, a cidade de Rouen está em constante evolução: a Igreja Sainte Jeanne d’Arc foi construída na Place du Vieux Marché (Praça do Velho Mercado), em homenagem à heroína queimada Jeanne d’Arc, e a ponte “Gustave Flaubert”, símbolo do progresso tecnológico no século XXI.

shutterstock_748601452

Roteiro n° 2 – Lisieux – duração 10h (onde viveu e morreu Santa Teresinha do Menino Jesus)

Desde o início do século XX, Lisieux é conhecida no mundo inteiro, graças à Santa Teresa, jovem carmelita morta em 1897, com 24 anos, deixando como herança uma mensagem universal. Suas memórias, « História de uma alma », traduzida em 60 línguas, são um hino ao amor de Deus, que mostra a cada um o caminho para a santidade.

Anos depois, Teresa, canonizada em 1925, foi proclamada Patrona das missões e Patrona secundária da França. Em 1997, o papa João Paulo II a declarou Doutora da Igreja. Lisieux é um canto ideal para se hospedar e descobrira Normandia e o Pays d’Auge, com suas célebres mansões e suas riquezas gastronômicas. Diversos hotéis estão disponíveis na cidade, além do centro de acolhida ao peregrino.

Roteiro n° 3 – Deauville e Honfleur

A praça Morny é ponto central de Deauville. Próxima, a praçadu Marché com suas feirastem seu piso em tábuas de madeira, bem como a Prefeitura situada a alguns passos dali. Vontade de fazer compras? Em Deauville, as marcas internacionais de moda, as lojas de decoração, as galerias de arte… fazem explodir criatividade e descobertas para encher suas sacolas. E elas ficam abertas nos fins de semana!

No decorrer do passeio, muitas casas datando do fim do século XIX e do início do século XX aparecem por acaso nas esquinas.

Como há 150 anos atrás, Honfleur ainda é essa charmosa cidade portuária onde os impressionistas gostavam de colocar seus cavaletes. Parisienses e turistas continuam a passear pela antiga bacia e pelos becos do distrito de Sainte-Catherine. Nas colinas, a pousada Saint-SiméonFermeSaint-Siméon 5 *se tornou membro da Relais & Chateaux, e um ponto gastronômico refinado imperdível na jornada: toda asflores delicadas dos pintores da época fizeram sua nomeação.

Roteiro n° 4 – Praias do Desembarque

A Batalha da Normandia foi de grande importância para as Forças Aliadas, marcando o início da vitória sobre os nazistas. Oficialmente chamada de Operação Overlord, teve início com o desembarque dos Aliados nas praias da região da Normandia, na França, em 6 de junho de 1944, evento que ficou conhecido como “Dia D”. Nesse dia, mais de 1 milhão de soldados entraram no território francês ocupado pelos nazistas em um ataque anfíbio, isto é, utilizando tanto bombardeios navais quanto aéreos, além de paraquedistas.

Prepare-se para visitar o Memorial de Caen, Ponta do Hoque, Cemitério americano em Ohama Beach e o cinema 360° em Arramanches